Portal da Cidade Pouso Alegre

REVITALIZAÇÃO

Horto Florestal terá restaurante, orquidário, quadras, academia e quiosques 

Prefeito assinou ordem de serviço para reestruturar o refúgio natural do município

Publicado em 25/03/2024 às 11:21

Assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã deste sábado/23 (Foto: divulgação/PMP)

O Parque Natural Municipal Fernando Bonillo, o Horto Florestal de Pouso Alegre, vai passar por uma revitalização nos próximos dias. A ordem de serviços foi assinada pelo prefeito Coronel Dimas na manhã de sábado (23) para que a empresa vencedora de licitação dê início às atividades para reformulação do local.

O projeto irá atualizar, ampliar, adequar e modernizar os espaços existentes e criar novos, como a instalação de um restaurante, reestruturação do orquidário, trilha ecológica, quadras de areia, quiosques no entorno do lago, uma praça de atividades, academia, playground e um centro educacional ambiental. Além disso, irá oferecer mais informações aos visitantes com uma comunicação visual mais dinâmica e aumentar as áreas de convívio.


“O Horto Florestal é muito mais do que um simples parque, ele é parte integrante de nossa identidade, um refúgio natural em meio à agitação da vida urbana. Com esta revitalização, estamos comprometidos em preservar a essência e a beleza deste espaço, respeitando sua condição de reserva ambiental e habitat natural para nossa fauna e flora. Mas também estamos determinados a modernizar e aprimorar suas instalações, tornando-o ainda mais acolhedor e acessível para todos os cidadãos de Pouso Alegre”, comentou o prefeito durante a autorização das obras.


HORTO FLORESTAL


O Horto Florestal abrange mais de 204 hectares e fica localizado próximo a fragmentos de Mata Atlântica, totalizando mais quinhentos hectares, sendo rodeado por 94 fragmentos florestais que recobrem a Serra de Santo Antônio, na qual está inserido o Parque. 

Nessa região também vive o sagui da serra escuro, uma espécie ameaçada de extinção e que se tornou o símbolo do projeto para o local, além de inúmeras outras espécies protegidas por lei da flora e fauna.

Fonte:

Deixe seu comentário