Portal da Cidade Pouso Alegre

FIM DE SEMANA

Atrações da agenda cultural em Pouso Alegre começam a partir de quinta-feira (7)

Apresentação de Zé Helder, batucada feminina na praça, rock, teatro e exposição são atrações

Publicado em 06/03/2024 às 18:42

Muitos eventos na agenda cultural de Pouso Alegre (Foto: Divulgação/PMPA)

A partir desta quinta-feira (7) uma movimentada programação cultural agita o palco do Teatro Municipal, Centro Cultural e a Praça João Pinheiro em Pouso Alegre. Veja a programação:


Quinta-feira (07)

ZÉ HELDER APRESENTA: CARAMUJO DO TEMPO


Nesta quinta-feira (07) às 20h no Teatro Municipal, o show solo de Zé Helder, violeiro, cantor e compositor de Cachoeira de Minas, apresentando os EPs "Caramujo do Tempo 1, 2 e 3". 

O espetáculo oferece uma retrospectiva da sua carreira, com músicas como "Assombração", "Rios Sepultados" e "Saciá" em versões acústicas, num ambiente intimista. 

Zé Helder, reconhecido por seu disco "Assopra o Borralho Folguedo/Tratore" (2015), destacado como um dos melhores do ano pelo jornal Correio Popular de Campinas, integra desde 2010 o Matuto Moderno, banda com 15 anos de trajetória e 5 CDs. O evento é privado. Ingressos pelo Sympla.


Sexta-feira (08)

BATUCADA FEMININA: DESCONSTRUINDO AMÉLIA


E nesta sexta-feira (08) a partir das 19h, a Praça João Pinheiro será palco do evento Batucada Feminina, integrado ao 8M (Ato pela Emancipação das Mulheres) e em celebração ao dia. A Escola de Tambores Coração da Mata combina elementos da cultura afro-brasileira, relacionados à batucada, em um estilo de música percussiva e um repertório direcionado à ideia de desconstrução da figura da "Amélia". 

Participação das cantoras: Paula Oliver, Giulia Damásio / Percussão: Débora Fonseca, Mônica Pellegrini, Juliane Prado, Sônia Bellardi, Bruna Patrizi, Thalyta Souza, Camilly Santos e Stefanie Machado.

Projeto viabilizado por meio de edital da Lei Paulo Gustavo, da Superintendência Municipal de Cultura (Edital nº 03/2023), tem como produtora musical e proponente, Débora Fonseca.


Sábado (09)

SKEMA10 ROCK FESTIVAL! 


Neste ano o evento trouxe o cover de Raul Seixas, e neste sábado (09) será a vez do cover da inesquecível artista Rita Lee encantar a plateia. Ambos tiveram grandes jornadas e fizeram história na música nacional.

O Teatro Municipal será palco da apresentação de Lia Santiago, que trará músicas de sucesso de Rita Lee às 21h.

O evento é privado. Realização Efficaz. Ingressos pelo Sympla ou nos pontos físicos, Skema 10 e Óticas Perfil.


Domingo (10)

CHAPEUZINHO VERMELHO


Espetáculo infantil com a Cia Rick Kelly

Após o sucesso da apresentação Super Mario Bross, a Cia Teatral Rick Kelly volta aos palcos do Teatro Municipal, desta vez, com a história de Chapeuzinho Vermelho, baseado no conto com uma versão alegre, didática, eclética e descontraída, sempre respeitando a criança.

O espetáculo tem um cunho Ecológico, respeitando a natureza como nos livros atuais. A Cia Rick Kelly foi elogiada pela premiada diretora de Teatro Carla Candiotto (Prêmio APCA 2023). A apresentação será realizada às 16h.

O evento é privado. Ingressos pela Mega Bilheteria.


EXPOSIÇÃO “AQUARELAS”

Exposição coletiva com artistas aquarelistas de Pouso Alegre

E até a próxima sexta-feira (15) a exposição de diversos artistas aquarelistas estará disponível para visitação, das 8h às 17h30.

A exibição conta com obras dos artistas Felipe Tognoli, Sonia Bellardi, Karina Fernandes, Nelson Ulysses Rios Schmidt, Fátima Dutra, Maria Alice Carlini, Gabriela Fernandes, Aline Penha de Oliveira, Marina Penha de Oliveira, Ivanise Rebello.

Fonte:

Deixe seu comentário