Portal da Cidade Pouso Alegre

CAIU E MORREU

Operário morre após queda em obra na rampa de voo livre de Poços de Caldas

Homem de 44 anos fazia serviço no alto de um poste e caiu quando a base quebrou

Publicado em 03/08/2023 às 18:27

Obra em que o operário sofreu o acidente fatal (Foto: Redes sociais)

Um trabalhador de 44 anos, identificado como sendo Pedro Joel de Figueiredo, morreu nesta quinta-feira (3) em decorrência de um acidente de trabalho numa obra que está sendo realizada na rampa de voo livre de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Por volta das 10h20 uma equipe do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer um operário da construção que havia se acidentado na obra da rampa de voo livre. No local os socorristas fizeram o atendimento à vítima gravemente ferida, com suspeita de traumatismo craniano, e que foi levada para o Hospital da Santa Casa. Momentos depois ele teria morrido quando era atendido no centro cirúrgico.

As informações passadas ao Samu e Polícia Militar são de que o operário, contratado por uma empresa terceirizada para trabalhar na obra, executava serviços no alto de um poste quando a base deste se partiu e ele caiu de uma altura de vários metros. Não foi informado se o operário estava usando equipamentos de segurança ao realizar o serviço.

Esses informes são preliminares, pois até o fechamento da edição a Citur, empresa que administra a rampa de voo livre ainda não havia se pronunciado a respeito do acidente. 

O corpo do operário Pedro Joel foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal e posteriormente seria transladado para a cidade de Divisa Nova, também no sul do estado, onde moram seus familiares e seria velado e sepultado.

Fonte:

Deixe seu comentário