Portal da Cidade Pouso Alegre

2 a 0

Nova derrota para o Cruzeiro coloca Pousão cada vez mais próximo da repescagem

Dragão não conseguiu segurar o ataque cruzeirense e levou dois gols ainda no primeiro tempo

Publicado em 25/02/2024 às 20:59
Atualizado em

Placar poderia ser maior, se não fosse as intervenções do goleiro (Foto: @weltonneves_fotografo)

Nesta que foi a sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre Futebol Clube não conseguiu a vitória necessária para se livrar da repescagem na zona de rebaixamento. Perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro em jogo iniciado às 11h deste domingo (25) no Parque Sabiá, em Uberlândia, na região do Triângulo.

Bem que até os 29 minutos da etapa inicial, o Pousão conseguiu segurar o ataque cruzeirense. Nesse tempo de jogo levou o primeiro gol, desequilibrou toda a sua estratégia e viu o primeiro tempo terminar em 2 a 0, quando aos 40 min a rede rubro-negra foi novamente estufada.


Descontrolado e abatido, o Dragão foi presa fácil no segundo tempo. O placar poderia ser mais elástico, se não fosse as intervenções do arqueiro Thiago Braga que chegou a defender pênalti chutado pelo meia Matheus Pereira.

A derrota em Uberlândia coloca o PAFC, que ocupa a penúltima oposição no terceiro grupo, em situação cada vez mais difícil no Mineiro. A vitória o colocaria afastado do triangular da morte, que será a repescagem para o livramento da zona de rebaixamento. 

A última chance vem justamente na última partida, que será realizada no dia 2 fora de casa, contra o Patrocinense. Se não ganhar essa, vai para a repescagem que poderá ser a sua despedida da elite do futebol mineiro.

Fonte:

Deixe seu comentário