Portal da Cidade Pouso Alegre

1 A 0

PAFC vence Patrocinense, sai do rebaixamento e ainda ganha vaga no Inconfidência

Gol do Pousão saiu aos 40 min dos pés de Nestor Mansur, quando já batia o desespero 

Publicado em 02/03/2024 às 20:35

Vitória na última rodada foi a salvação do rubro-negro (Foto: Renato Corrêa/Assessoria CAP)

Nesta que foi a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o PAFC derrotou o Patrocinense por 1 a 0, em jogo na tarde deste sábado (2) no Estádio Pedro Alves, na cidade de Patrocínio. Com o resultado, o Dragão escapa da zona de rebaixamento e ainda disputará o Troféu Inconfidência.

Único representante sul mineiro no Estadual, antes da partida o rubro-negro ocupava o penúltimo lugar entre os doze participantes e diante de qualquer resultado que não fosse a vitória, iria disputar o triangular da morte com os três últimos colocados.


A vitória rubro-negra foi desenhada aos 40 min do segundo tempo, quando o desespero já batia em torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes. Quando o Patrocinense “cozinhava” o empate de zero a zero, a bola sobrou na entrada da pequena área para Nestor Mansur. O meia chutou rasteiro no canto direito e venceu o goleiro Denison. Foi a salvação do esquadrão pouso-alegrense em campo adversário.


Com o resultado positivo o Pousão chega a 9 pontos, com três vitórias, em sexto lugar geral na tabela e garante vaga no Troféu Inconfidência. A semifinal do Inconfidência será no próximo final de semana, contra o Itabirito.

Fonte:

Deixe seu comentário