Portal da Cidade Pouso Alegre

TRÁFICO PESADO

Cinco presos: mega operação desarticula organização criminosa no São Geraldo

Grupo preso pela Polícia Civil movimentava grandes quantias em dinheiro com o tráfico 

Publicado em 17/04/2024 às 12:49
Atualizado em

Droga e dinheiro encontrados em poder do grupo criminoso (Foto: Divulgação/PCMG)

Uma organização criminosa radicada no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, foi desarticulada durante uma mega operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17). A ação estourou uma movimentada “boca de fumo” e culminou na prisão de cinco suspeitos de praticar o tráfico de drogas no local e comunidades vizinhas.

A equipe da Delegacia de Entorpecentes (DAE) da Regional em Pouso Alegre cumpriu quatro mandados e efetuou uma prisão em flagrante. Os conduzidos têm idades entre 21 e 37 anos. Uma suspeita, de 21 anos, está foragida.

Além das prisões, a PCMG cumpriu cinco mandados de busca que resultaram na apreensão de cerca de R$ 10 mil em dinheiro e porções de crack, maconha e haxixe.

A equipe da DAE apurou que os investigados agiam em conjunto, de forma organizada e continuadamente, para traficar drogas ilícitas.

As investigações apontam que um dos suspeitos, de 25 anos, atuava como o “dono da biqueira”, e exercia liderança na associação. Abaixo dele, o investigado de 27 anos, gerenciava a atividade, com prestação de contas, armazenamento e coordenação dos outros que realizavam a venda, movimentando expressivo valor em dinheiro.

Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário