Portal da Cidade Pouso Alegre

NA CALÇADA

Condutor embriagado e sem a CNH atropela e mata idosa sentada na calçada da casa

Carro não tinha freio, nem licenciamento regularizado e motorista havia bebido e apresentou CNH falsa

Publicado em 08/04/2024 às 11:36

O veículo bateu numa van e atropelou a idosa sentada na calçada da sua casa (Foto: Marcos Corrêa/Reprodução G1)

Acidente com vítima fatal foi registrado na tarde deste domingo (7) no bairro Jardim Esperança, em Poços de Caldas. Uma idosa de 73 anos morreu atropelada por um automóvel GM Monza, que desceu descontrolado a Rua José Egydio Pereira e a atingiu.

Os registros policiais constam relatos de testemunhas e do motorista atropelador, um homem de 58 anos. Segundo um morador que manobrava sua van para a garagem, de repente surgiu ladeira abaixo o automóvel descontrolado. Bateu no seu veículo, subiu na calçada e atingiu a aposentada Lygia Arias, que estava sentada à porta da sua casa. A mulher foi arrastada por de cerca de 30 metros. No deslocamento arrastando a idosa, o veículo teria colidido com uma lixeira, causando o dilaceramento da vítima. O automóvel somente parou quando bateu contra a traseira de um ônibus estacionado mais adiante.

O Samu foi chamado e confirmou a morte da vítima no local. Foi então acionado o serviço funerário para recolhimento do corpo. O motorista do veículo sofreu ferimentos moderados na cabeça e foi levado para a Santa Casa, onde foi medicado e permaneceu em observação por oito horas sob custódia da PM.

Sobre as causas do atropelamento, o motorista do Monza informou que o carro perdeu o freio e ficou descontrolado. Ele, porém, admitiu que havia ingerido bebida alcóolica por volta do meio-dia do domingo. O homem se propôs a fazer o teste de bafômetro, mas não havia equipamento para o procedimento.

Ao verificar a documentação do veículo e do motorista atropelador, a Polícia Militar constatou várias irregularidades. O Monza estava com licenciamento atrasado há vários anos. O condutor portava uma CNH vencida desde 2015 e, ainda pior, era falsa. Ele teve a prisão solicitada pela autoridade policial e seria preso tão logo deixasse o hospital. Também o ônibus que foi atingido pelo Monza não tinha licenciamento atualizado e foi recolhido ao pátio autorizado.

O corpo da idosa será sepultado nesta segunda-feira (8), mas familiares optaram por não realizar velório.

Fonte:

Deixe seu comentário