Portal da Cidade Pouso Alegre

TENTATIVA DE MORTE

Jovem é baleado na cabeça e cinco suspeitos são presos em Santa Rita do Sapucaí

Crime na madrugada deste domingo (11). Polícia apreendeu duas armas, munições, cocaína e dinheiro durante as buscas

Publicado em 11/10/2026 às 22:31
Atualizado em

Material apreendido pela Polícia Militar na operação (Foto: PMMG)

Um jovem de 19 anos foi baleado na cabeça durante a madrugada deste domingo (11), no bairro São Benedito, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos pela Polícia Militar durante as diligências. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Segundo informações apuradas pelos militares, a vítima estava em um Volkswagen Gol com outras pessoas e foi até uma adega no bairro. No local, ocupantes de um Volkswagen Golf preto teriam efetuado disparos contra o veículo. O jovem foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal, onde deu entrada consciente, com um ferimento na cabeça e o projétil alojado.

Durante as buscas, os policiais localizaram um Golf com características semelhantes às informadas pelas testemunhas. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fugiu em alta velocidade. O veículo entrou em uma rua sem saída, onde três ocupantes desembarcaram e, conforme a PM, atiraram contra os militares, que revidaram. Um dos suspeitos foi preso no local.

No automóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com três munições intactas e três deflagradas, além de outras 60 munições dos calibres .38 e .380.

As diligências prosseguiram em outros endereços. Em um imóvel no bairro Pedro Sancho, apontado pela PM como local de movimentação relacionada ao tráfico de drogas, foram encontrados oito pinos e oito papelotes de cocaína, além de duas balanças de precisão.

Outros suspeitos foram localizados durante as buscas, incluindo um homem encontrado em uma área de mata. Segundo a ocorrência, ele tentou fugir e se esconder em uma construção, mas acabou localizado. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus calibre .380, que teria sido dispensada durante a fuga. O suspeito usava tornozeleira eletrônica e, de acordo com a PM, cobria o equipamento com papel-alumínio.

O proprietário do Volkswagen Golf também foi identificado e se apresentou à delegacia de Pouso Alegre acompanhado de um advogado. Ele foi preso sob suspeita de envolvimento no crime.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições de diferentes calibres, porções de cocaína, duas balanças de precisão, celulares e dinheiro em espécie. Os valores e os demais materiais foram encaminhados à Polícia Civil.

Os suspeitos passaram por atendimento médico e, posteriormente, foram conduzidos à delegacia de plantão de Pouso Alegre. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp