Portal da Cidade Pouso Alegre

NA BALADA

PM fecha baile funk que tinha presença de menores e consumo de bebida alcóolica

Baile realizado no Parque Municipal de Itajubá tinha como atração o MC Menor do Chapa, que tem um milhão de seguidores

Publicado em 08/04/2024 às 12:28
Atualizado em

Animação total no baile funk com presença de menores (Foto: Ilustração)

Na madrugada deste domingo (7), equipes em cinco viaturas da Polícia Militar de Itajubá foram mobilizadas para interromper a realização de um baile funk que era promovido no Espaço Hangar do Parque Municipal, onde foi constatada a presença e consumo de bebida alcóolica por menores de idade. No local se apresentava e era a atração maior o MC Menor do Chapa, que possui cerca de um milhão de seguidores no Instagram.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, a situação da denúncia de consumo de bebida e presença de menores foi confirmada. Há registro de um adolescente de 15 anos que estava consumindo bebida alcoólica e chegou a cair desmaiado. Ele teria sido atendido pelo Samu e levado ao Hospital Escola. 

Também não havia uma equipe de segurança no local, pois conforme foi informado, o chefe da segurança retirou a sua equipe após perceber a presença de inúmeros menores consumindo bebidas. Ainda conforme a PM, devido à complexidade da situação o evento foi encerrado.

A medida não agradou os presentes e houve reação dos menores. Eles passaram a atirar pedras na equipe policial, que reagiu às agressões utilizando munição de elastômero. Ninguém se feriu. Os responsáveis pelo ato não foram detidos, pois fugiram imediatamente após a investida contra os policiais. A proprietária do estabelecimento foi conduzida à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.


ESCLARECIMENTO

Após veiculada a matéria, o PORTAL DA CIDADE foi procurado pela gerência do Espaço Hangar 189, que passou esclarecimentos sobre o ocorrido. 

Segundo o gerente José Roberto, o Espaço Hangar 189 não foi responsável pela realização do evento que permitiu a entrada de menores e consumo de bebida alcóolica por eles. O local foi alugado mediante contrato para realização do evento promovido e de responsabilidade da Zap Fest, que fez a locação. 

Também não foi a proprietária do Espaço Hangar 189 conduzida à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o fato. Mas sim, a responsável pela Zap Fest, que lá compareceu e prestou as informações requeridas pela autoridade policial.

Informou ainda que o Espaço Hangar 189 é um local onde são realizados eventos sociais e empresariais mediante contrato de locação temporária, mas a sua diretoria não tem nenhum comprometimento com esses eventos, que são de responsabilidade única dos seus realizadores.

Fonte:

Deixe seu comentário