RESISTÊNCIA
Veículo em fuga é interceptado pela PM. Houve resistência e tiros. Veja o vídeo
Motorista não tinha habilitação e veículo com licenciamento atrasado foi recolhido ao Detran
Publicado em
02/09/2026 às 16:29
Atualizado em
Uma operação policial para interceptar um veículo em fuga, cujos ocupantes foram alvo de denúncia de transporte de drogas, movimentou equipes de segurança no fim da tarde desta terça-feira (1), na área urbana do município de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. A ocorrência teve registro de fuga, resistência à abordagem, evasão do local e disparos de arma de fogo para evitar uma manobra de fuga.
Tudo teve início quando equipes locais da PM, por volta de 17h, interceptaram um veículo suspeito que empreendeu fuga.
SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Segundo os relatos da corporação, durante a tentativa de abordagem, o condutor do veículo, homem de 23 anos, desobedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, transitando pela contramão de direção e colocando em risco pedestres e demais condutores nas vias públicas.
Durante o acompanhamento do veículo, o passageiro do automóvel, um jovem de 18 anos, arremessou um objeto não identificado pela janela. A fuga prosseguiu em alta velocidade e ao se aproximar de um cerco e bloqueio montado pelas equipes policiais, o motorista colidiu o automóvel contra uma viatura militar e atingiu outro veículo. Diante do risco à integridade das equipes e de terceiros, foram efetuados disparos contra os pneus do automóvel para interromper a manobra, possibilitando a abordagem.
Os dois ocupantes ofereceram resistência física à abordagem, sendo contidos, algemados e submetidos a atendimento médico na unidade de saúde local. Foi constatado que o condutor não possuía habilitação e que o veículo estava com o licenciamento atrasado, sendo apreendido e removido ao pátio credenciado.
Em decorrência da condução perigosa na contramão de direção, um terceiro, condutor de motocicleta, necessitou desviar para a calçada, sofrendo queda e ferimento no pé.
O condutor de 23 anos foi preso por direção perigosa e o outro homem de 18 anos foi preso por resistência. Os autores assinaram termo de compromisso para comparecimento perante o Juizado Especial Criminal da comarca.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG
Notícias relacionadas
Tragédia em rodovia sul-mineira: Siena bate em caminhonete e quatro pessoas morrem
02/09/2026 às 16:01
Eleitor de Pouso Alegre terá transporte público gratuito no dia da eleição
02/09/2026 às 11:34
Carro cai nas águas do rio Sapucaí ao deixar estacionamento de comércio em Itajubá
01/09/2026 às 18:37
Adolescente em estado grave no HCSL após ser agredido em campo de futebol amador
01/09/2026 às 13:47
Licenciamento de veículos com placa 1, 2 e 3 é cobrado a partir desta terça-feira
01/09/2026 às 10:21
BPM de Pouso Alegre está com novo comandante. Posse ocorreu nesta segunda-feira
31/08/2026 às 16:53