Portal da Cidade Pouso Alegre

ENTRE PAREDES

VÍDEO: Gato travesso cai em vão entre paredes e bombeiros furam buraco para resgate

Depois de algum tempo o animal saiu tranquilamente pela abertura feita na estrutura de alvenaria 

Publicado em 05/06/2026 às 16:13

Foi necessária a intervenção de uma equipe do Corpo de Bombeiros para resgatar o bichano (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

As travessuras de um gato pela área onde vive, o colocaram em situação de dificuldades na manhã desta quinta-feira. Durante suas andanças, ele caiu no vão apertado entre duas paredes e ficou preso. Foi necessária a intervenção de uma equipe do Corpo de Bombeiros para resgatar o bichano. 

Na manhã desta quinta-feira (04), uma equipe do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço, no Sul de Minas, foi acionada para atender uma ocorrência de salvamento de animal em risco. O caso ocorreu no bairro Operários, no município vizinho de Carmo de Minas.

No local, a guarnição constatou que um gato havia caído em um espaço estreito entre duas paredes, com aproximadamente quatro metros de profundidade e cerca de vinte centímetros de largura, impossibilitando a saída do animal por meios próprios. 



SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp  

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


Utilizando técnicas e equipamentos específicos de salvamento, os militares realizaram a operação de resgate. Durante a atuação, foi necessário perfurar a parede e realizar uma abertura para possibilitar melhores condições de acesso e deslocamento do animal.

Após a intervenção da equipe, o gato conseguiu sair sozinho do local, sem ferimentos aparentes.

Após a operação, o Corpo de Bombeiros Militar reforçou o seu compromisso com a preservação da vida, atuando também em ocorrências envolvendo salvamento de animais em situação de risco.



Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp