Portal da Cidade Pouso Alegre

MERCADÃO

Sessão Especial na Câmara destaca os 165 anos de atividades do Mercadão de PA

Documentário exibido registra a trajetória do local histórico e de grande importância turística

Publicado em 29/03/2024 às 09:43

Os 165 anos de atividades do Mercado Municipal de Pouso Alegre foram lembrados na Câmara de Vereadores, que na noite desta quarta-feira (27), por indicação do vereador Odair Quincote, realizou uma Sessão Especial para comemorar a data.

Localizado na região central da cidade, em praça próxima à Igreja Matriz, o Mercado é um ponto de encontro entre amigos aos finais de semana. O espaço oferece aos visitantes os mais variados produtos típicos locais e regionais, distribuídos em inúmeros boxes. São artesanato, gêneros alimentícios e bebidas, além de vestuários, utensílios de cozinha, bares e brinquedos.

A Sessão Especial da Câmara reuniu comerciantes e autoridades que juntos recordaram a história do “Mercadão”. Um documentário, produzido por meio de um trabalho conjunto entre TV Câmara e Museu Histórico Municipal Tuany Toledo, foi apresentado durante a cerimônia que foi aberta ao público em geral.

O evento ainda contou com uma exposição cronológica realizada pela equipe do Museu.

Além do vereador Odair Quincote, estiveram presentes o presidente da Câmara Elizelto Guido, o 2° secretário Miguel Júnior Tomatinho e o vereador Oliveira Altair. Do executivo participaram o prefeito Coronel Dimas Fonseca, além das secretárias Jaqueline Costa e Marcela Nascimento. 

Quem representou o Mercado Municipal e recebeu uma placa de homenagem alusiva à data foram Balbina Tosta de Paula, Miguel de Paula (que foi representado pelo seu filho Bruno Tosta de Paula) e Luis Ricardo Giannini Muniz, presidente da Associação do Mercado Municipal de Pouso Alegre.


Fonte:

Deixe seu comentário