Portal da Cidade Pouso Alegre

4 A 1

PAFC leva goleada do Athletic e pode retornar à repescagem para rebaixamento

Pousão desperdiçou dois pênaltis e levou três gols em apenas seis minutos de jogo

Publicado em 17/02/2024 às 19:57

O resultado adverso coloca o Pouso Alegre em situação delicada no Campeonato Mineiro (Foto: Maik Ribeiro)

O PAFC continua sem conseguir bater o Athletic na elite do futebol mineiro. Na tarde deste sábado (17) sofreu nova derrota da equipe de São João Del Rei, desta vez válida pela 6ª rodada do Campeonato Estadual. A sequência de duas vitórias rubro-negras nos últimos jogos da competição foi quebrada com uma goleada de 4 a 1 que pode novamente colocar o Dragão na zona de repescagem para o rebaixamento.

O jogo aconteceu na Arena Sicredi e quem abriu o placar foi o visitante rubro-negro, aos 37 minutos, através de chute de fora da área pelo volante Magno Ribeiro. Momentos antes já havia desperdiçado duas chances com bolas na trave e perdido um pênalti.

Quando tudo parecia que o Pousão quebraria o tabu, e ainda por cima na casa do adversário, começou o revés. Num período de apenas seis minutos, o Athletic empatou com pênalti e ainda marcou mais dois gols. O primeiro tempo foi fechado com um placar adverso de 3 a 1 para os anfitriões.


Na etapa complementar o Pousão teve nova chance de diminuir o marcador, mas Nestor Mansur perdeu pênalti chutando fraco no centro do gol. Mandando no jogo, o Athletic não desperdiçou oportunidade e finalizou, fechando o placar de 4 a 1.

Com esse resultado a situação do Dragão, com apenas seis pontos ganhos, fica novamente delicada no Campeonato Mineiro. Na rodada deste domingo (18), havendo vitória do Democrata de Governador Valadares ou do Ipatinga, o PAFC será novamente impulsionado para a zona de repescagem para rebaixamento.

Fonte:

Deixe seu comentário