Portal da Cidade Pouso Alegre

MAIS PRODUÇÃO

Produtores rurais são beneficiados por programa de melhoramento genético

Propriedades cadastradas no Progen conseguem mais produtividade

Publicado em 07/06/2022 às 12:42

Ex-prefeito Rafael Simões em visita a propriedade rural no bairro Anhumas (Foto: Assessoria)

O Programa de Melhoramento Genético (PROGEN) criado pela Prefeitura de Pouso Alegre em 2018, com finalidade de aprimorar a qualidade do rebanho leiteiro de pequenos produtores rurais, após três anos apresenta resultados pra lá de animadores. 

O PROGEN tem custo zero para o pequeno produtor rural. Cerca de 60 deles já se cadastraram e recebem toda assistência da Prefeitura e da Emater. 

O controle da Secretaria Municipal de Agricultura já contabilizou o nascimento de 450 animais resultantes de inseminação artificial, em propriedades rurais inscritas no programa e centenas de vacas estão prenhes e em breve vão ter crias geneticamente melhoradas, com possibilidades de aumentar a produtividade e qualidade do rebanho.

Grande incentivador do programa de melhoramento genético do rebanho bovino dos pequenos produtores, o ex-prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, esteve recentemente visitando algumas propriedades rurais do município, que se cadastraram a passaram a ser atendidas ainda no seu governo. “O PROGEN foi criado para atender o pequeno produtor rural, dar todo apoio técnico e mão-de-obra a custo zero para que consiga melhorar seu rebanho e alcançar maior produção de leite e lucros”, comentou durante uma das visitas que fez na companhia do ex-secretário municipal de Agricultura e vereador Dionício do Pantano.

• Veja vídeo do ex-prefeito Rafael Simões, pré-candidato a deputado federal, durante visita a uma propriedade rural participante do PROGEN no bairro Anhumas, em Pouso Alegre.



Fonte:

Deixe seu comentário