Portal da Cidade Pouso Alegre

ENCONTRO

Câmara reúne representes do setor agropecuário para discutir demandas

Reunião contou com autoridades locais e secretário de Estado da Agricultura

Publicado em 23/08/2022 às 17:16
Atualizado em

Houve posse do coordenador regional do IMA e entrega de certificados de Mérito Ambiental (Foto: Ascom/CMPA)


Uma reunião com representantes do segmento agrícola do Sul de Minas foi realizada na manhã desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Pouso Alegre. O objetivo foi discutir as demandas do setor agropecuário da região.

A reunião foi organizada pelo IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária e contou com a participação do seu diretor geral, Antônio Carlos de Moraes e o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Almeida Pereira Fernandes.

O presidente da Câmara, vereador Reverendo Dionísio (União Brasil), participou da abertura dos trabalhos e falou sobre a Casa estar sempre ao dispor da população e sobre o crescimento do setor agrícola no município. 

Os vereadores que têm atuação mais destacada na zona rural, como Odair Quincote (Patriota), Dionício do Pantano (PSDB) e Elizelto Guido (Patriota) destacaram a importância da reunião na Câmara. Os vereadores, Arlindo da Mota Paes (PTB) e Leandro Morais (PSDB) também acompanharam o evento, além do prefeito Cel Dimas e outras autoridades municipais e estaduais.


Na ocasião ocorreu ainda a posse do coordenador regional do IMA Pouso Alegre, André Ramiro da Silva, que substituiu Adauto Pinheiro da Motta Paes.

O IMA é responsável pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal no Estado. Atua também na inspeção de produtos de origem animal e na certificação de produtos agropecuários. André, que já é funcionário do Instituto há 16 anos, falou durante o evento sobre os novos desafios. 

Ao final da reunião, ocorreu ainda a entrega de certificados do Mérito Ambiental aos presentes, que colaboram com a agricultura sustentável, preservação do meio ambiente e participação ativa no sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Fonte:

Deixe seu comentário