Portal da Cidade Pouso Alegre

ATENÇÃO PRODUTOR

Produtor rural deve ficar alerta sobre prazo para declarar o ITR

Todo proprietário de imóvel rural é obrigado a fazer a declaração

Publicado em 02/09/2022 às 15:35

Na Casa do Produtor a declaração é feita gratuitamente para os contribuintes (Foto: Divulgação/CMPA)

Produtores rurais tem até o dia 30 de setembro para entregar a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Todas as pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar a Declaração do Imposto Territorial Rural - DITR.

O contribuinte deve elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal https//www.gov.br/receitafederal e transmiti-la pela internet. Mas, em Pouso Alegre, a “Casa do Produtor”, unidade da Prefeitura Municipal colabora com a realização desse serviço.

Sobre a questão, o vereador Dionício do Pantano (PSDB), que é identificado com as demandas do homem do campo, alerta os proprietários de terras para que procurem atendimento na “Casa do Produtor”, da Secretaria de Agricultura do município. A unidade presta orientações para o preenchimento e entrega da DITR, de forma virtual e gratuita para o produtor rural”, lembra o vereador.

 “Quem não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa’, é o que destaca Ivete Daolio, gerente de Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Agricultura, que coloca o serviço à disposição dos produtores.

A Casa do Produtor está localizada no pátio da feira livre, na Av. Perimetral, ao lado da Estação Rodoviária.

Fonte:

Deixe seu comentário