Portal da Cidade Pouso Alegre

GRANDE FESTA

Confira a programação desta semana referente ao 175º aniversário de Pouso Alegre

Shows com artistas famosos e encaminhamento para 500 vagas de emprego durante as comemorações

Publicado em 17/10/2023 às 16:08

Muitas atrações nas comemorações do aniversário da cidade (Foto: Ilustração/PMPA)

Uma programação festiva preparada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, Lazer e Turismo marca com inúmeros eventos as comemorações do 175º aniversário de Pouso Alegre. Durante todo o mês de outubro, os finais de semana são destacados com eventos para diversão do público e confraternização pela data magana do município. 

Todas as atrações são gratuitas e franqueadas aos moradores. Porém, têm um objetivo social com a arrecadação de alimentos que serão destinados a instituições assistenciais. Há ainda, nessas festividades, a prestação de serviços, como atendimento à saúde e encaminhamento para vagas de emprego. 


Nesta semana, a programação tem início na quinta-feira (19) e se desenrola até o domingo (22), recheada de atrações como shows musicais com grandes nomes do cenário artístico nacional, exposições, apresentações culturais, praças de alimentação com food e beer trucks e muito mais. Veja a seguir 


QUINTA-FEIRA (19)

Nesta quinta-feira (19) todas as ações serão realizadas na Praça Municipal de Esportes, Rosão, começando com a Caravana da Saúde, das 8h às 12h. A ação conta com:

- Aferição de pressão e glicemia capilar;

- Coleta de preventivo;

- Agendamento de mamografia;

- Vacinação e testes rápidos (HIV, HEPATITE, SÍFILIS);

- Auriculoterapia;

- Exame de sangue e tipagem sanguínea;

- Alimentação Saudável com Nutricionista.


Além disso, haverá área kids com pipoca, algodão doce, pula-pula e pintura facial, espaço de beleza para mulheres e uma palestra com a terapeuta Adriel Bueno, sobre o estado emocional ao descobrir o câncer de mama.

Já das 9h às 17h o Emprega P.A será realizado, sendo essa uma parceria das Secretarias de Comunicação Social, Lazer e Turismo e Políticas Sociais (por meio do Acessuas Trabalho) com a participação de empresas como: CIMED, União Química, Grupo Alpha, Midea e Acessuas Trabalho.

As empresas terão espaço para receber currículos e realizar processo seletivo no local, sendo mais de 500 vagas de empregos para serem preenchidas. Já o Acessuas Trabalho terá espaço para recebimento de currículos e pré-inscrição para as oficinas realizadas no trabalho rotineiro da equipe.

Para participar basta apresentar um documento com foto e comprovante de residência. Todos que possuem um currículo podem levá-lo, para os que ainda não possuem, podem criar na hora com o auxílio do Acessuas Trabalho.

A partir das 19h será realizada a seleção da Corte da Boa Vizinhança para a 1ª Festa do Peão de Pouso Alegre. 

E a noite se encerra com o show da dupla Mato Grosso & Mathias às 22h30 para celebrar o aniversário da cidade.


SEXTA-FEIRA (20)

Assim como na quinta-feira (19), na sexta-feira (20) todas as ações também serão realizadas na Praça Municipal de Esportes, o Rosão. 

Das 8h às 12h, a Caravana da Saúde promoverá mais um dia com inúmeros serviços de saúde para a população, como:

- Aferição de pressão e glicemia capilar;

- Coleta de preventivo;

- Agendamento de mamografia;

- Vacinação e testes rápidos (HIV, HEPATITE, SÍFILIS);

- Auriculoterapia;

- Exame de sangue e tipagem sanguínea;

- Alimentação Saudável com Nutricionista.

- Das 9h às 17h o Emprega P.A repete o atendimento do dia anterior (quinta-feira).

- A partir das 19h será realizada a seleção da Corte de Pouso Alegre e Corte Mirim para a 1ª Festa do Peão de Pouso Alegre. 

Já a segunda noite de celebração se encerra com o show da dupla Fernando & Sorocaba às 22h30.


SÁBADO (21)

No terceiro dia de celebração aos 175 anos de Pouso Alegre, shows de bandas locais e regionais serão realizados na Praça de Esportes, Rosão. Neste sábado (21) a festividade contará com show do Mus&Kah às 15h30 para animar e energizar o público; às 17h é hora da banda Simp’songs agitar a galera e para encerrar a noite, o trio Rustyca fará apresentação às 21h.

O evento terá praça de alimentação com diversos food’s e beer trucks para todos os gostos.


DOMINGO(22)

Para encerrar os shows em comemoração aos 175 anos da cidade, 15h o Grupo PDM agita a população pouso-alegrense com os melhores hits do pagode, além de contar com a praça de alimentação com inúmeros food’s e beer truks.

Fonte:

Deixe seu comentário